quinta-feira, 25 de julho de 2019

#1 Recomendações de animes: Tate no Yuusha no nariagari




Imagem relacionada
Imagem de capa do anime



Olá gente, tudo bem? Hoje iremos falar sobre um anime muito interessante chamado "Tate no yuusha no nariagari". Esse anime foi lançado em 2019 (no caso, nesse ano), porém ele originalmente foi publicado como uma Web Novel entre 2012 e 2013, além da série original ter recebido duas adaptações para mangá. A história narra a vida e tragetória de Naofumi Iwatani, um rapaz de 20 anos que foi invocado como "O herói do escudo" para um outro mundo enquanto lia e foleava um livro dentro de uma biblioteca. A partir daí o jovem conhece outros três heróis que, assim como ele, foram invocados para proteger este mundo de uma "Onda" (que seria uma onda de ataques de monstros). Sendo assim, Naofumi passa por diversas situações (injustiças) que o fazem ser odiado e rejeitado por todos, com isso ele precisa se virar para se manter forte e sobreviver nesse novo mundo.

Imagem relacionada
Este é o famoso "Herói do escudo", Naofumi.

O enrendo em si é achei muito bom, o personagem tem um bom desenvolvimento (até rápido eu diria) e também daqueles que estão em volta dele, como é o exemplo de Raphtalia. Digo isso, pois particularmente eu estou bem acostumada com animes em que o personagem demora praticamente um ano para se desenvolver e isso cansa demais às vezes. Acho que o único momento mais "cansativo" (digamos assim) foi durante os episódios 16 e 17, pois teve bastante diálogo eu diria, mas claro que isso não é uma verdade absoluta, pois o que pode ter sido cansativo para mim pode não ser para você.

Imagem relacionada
Raphtalia tão fofa. ^^

Agora vamos discutir sobre um fato interessante. A história em si, como eu disse anteriormente, conta a história de quatro heróis e, dentre eles, um é o Naofumi que é o herói do escudo. Os demais possuem lança, espada e arco. Então é aí que você me pergunta: "Mas o que tem de interessante nisso?", MUITA COISA! Acredito que basicamente todo mundo só vê um herói/aventureiro utilizando (na maioria das vezes) essas últimas três armas nas quais eu citei (em destaque as espadas), tanto nos jogos quanto nos animes, servindo como exemplo , um anime muito conhecido chamado "Sword Art Online". Tate no yuusha trás uma nova perspectiva, ele nos mostra que é possível existir  um campeão que utiliza somente um escudo e nada mais, além de suas formas de vencer com ele (imagino o quão difícil deve ser e.e).

Resultado de imagem para tate no yuusha filo
Duas fofas. <3

Além disso, a animação nos trás diversos personagens nos quais alguns você amará e outros (definitivamente) odiará.

Resultado de imagem para tate no yuusha
Melhores personagens da história! (SQN)

Ah! Tenho mais alguns detalhes para falar sobre: um deles é que esse anime não possui Ecchi (eu particularmente odeio profundamente, COM TODA MINHA ALMA), então se você é alguém que também não curte esse gênero que eu acabei de citar, provavelmente não vai ter problemas ao assisti-ló e vai gostar bastante. Além disso, o universo dele possui bastante magia e não somente isso, ele também tem muitas cenas de ação e lutas que não duram dois mil episódios para terminar como em certos animes (hehehehe).

Imagem relacionada
Hora da batalha!

Um outro fator que deixa o anime mais interessante é ele parecer ser um jogo de VRRMMORPG (até mesmo a animação aborda sobre isso alguma vezes, até mesmo desmente que seja), o que ao meu ver, desperta o interesse daqueles que gostam de jogos e histórias do gênero (eu em particular, adoro esses tipos de jogos e acho muito legal quando tem algum anime que fala ou trata sobre isso, é mais animador). Então se você gosta dessa pegada, é provável que curta também, mas isso é só um mero detalhe que achei legal dizer. 

Imagem relacionada

Bom gente, por hoje é isto, espero que tenham gostado do post e logo, logo eu voltarei para postar mais recomendações de animes. Eu evitei ao máximo soltar spoilers ou qualquer coisa do tipo, então não se preocupem. Beijos, até mais! ^^

Todas as imagens foram pegas da internet, dou o devidos créditos a quem as tirou ou fez.

terça-feira, 4 de junho de 2019

#1 Recomendação de jogos: Love Nikki - Um jogo de moda super fashion!

     Boa noite gente! Tudo bem com vocês? Esse vai ser o primeiro post oficial do blog (depois de ter ficado parado por 2 anos e nunca ter sido oficializado kkkk) e nele vamos falar sobre um jogo maravilhoso chamado Love Nikki. Eu conheci esse jogo a uns dias atrás e achei ele super interessante não somente por ser um jogo que te entretém, mas também por ser bem bonito, as roupas são extremamente lindas e sempre ocorrem eventos os quais você pode ganhar roupas exclusivas e tudo mais.

     Eu vou fazer um mini tutorial (bem mini mesmo, pois eu mal sei jogar direito e não conheço todos os recursos do jogo) mostrando algumas funções do jogo nas quais os players vão utilizando durante o game:

     Primeiramente vou mostrar a vocês a página inicial do jogo e algumas funções.


Inicialmente aqui temos as seguintes opções ao canto direito superior:

- Opções: Aqui podemos configurar os mecanismos do jogo.
- Fix: Seria uma função para corrigir falhas do jogo caso dê erro ou/e falte algum arquivo.
- Clear: Para limpar a memória do jogo.
- E-mail

     É aconselhável que antes de vocês iniciarem o jogo pela primeira vez, que loguem com o Facebook para não correrem o risco de perderem o progresso de suas contas caso mudem de telefone e etc. Agora irei mostrar uma das telas principais do jogo para que vocês possam se situar melhor:



Bom, aqui nós temos:

- Stylist's Arena: É onde competimos com outras jogadoras reais e temos a possibilidade de subirmos no ranking.
- Mystery House: É o local onde podemos comprar tickets - ou ganhar - e usá-los para ganhar diversas roupas, desde as normais até as que fazem parte de um set.
- Competition: É onde arrumamos nossas bonecas para competir contra players a partir do voto de outros jogadores.
- Starry Corridor: É a caixa de correio/mensagens do jogo.
- Stylist Association: Aparece o ranking de clãs/guildas do jogo.
- Recipe Workshop: Lugar onde podemos customizar, criar, evoluir e decompor roupas.
- Store: Loja onde o jogador pode comprar roupas, penteados, vestidos, etc.
- Free Dressing: Aparece o armário do jogador e sua personagem personalizada.
- Start Journey: O player é direcionado para a sua jornada do jogo, sendo assim é aqui que jogamos o jogo propriamente dito.
- Go Home: Somos redirecionados à nossa casa no jogo.

     Alguns desses departamentos só ficam disponíveis a partir de um determinado level, como por exemplo, a opção de termos uma casa. Além disso, o jogo não possui tradução para o português brasileiro, possui apenas tradução para o inglês e francês o que eu achei um pouco decepcionante, pois para as pessoas (como eu) que não entendem nada dessa língua fica difícil entender certos mecanismos do jogo no inicio, fora que ás vezes queremos saber o que se passa no contexto do jogo, na narração. 
     Mas apesar disso, esse jogo é incrível e é preciso ter cuidado para não se viciar nele, já que de certa forma a mecânica te prende bastante ao jogo e um ponto positivo é que não é preciso gastar dinheiro com o jogo para adquirir certas roupas, pois o jogo te dá praticamente todos os dias um ticket para que você vá até a "Mystery House" e consiga alguma roupa isolada ou até mesmo uma parte de um traje sem precisar gastar diamantes.
     Eu vou disponibilizar para vocês um canal do Youtube que fala sobre o jogo e explica muita coisa para as novatas, além de um site que dá dicas e nos atualiza sobre os eventos que acontecem dentro do jogo:


     Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, eu falei bem superficialmente mesmo para que vocês tenham a curiosidade de jogar e super recomendo, alías, me adicionem lá! Meu ID é: 113696761 , me adicionem viu, beijos!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Equipe

 Olá minna, nesta área você conhecerá melhor cada membro que faz parte da equipe, sintam-se vontade (^ω^)


Ficha 1:

Nome: Tayssa     Assinatura: Celestia

Olá,meu nome é Tayssa, faço aniversário dia 11/06. Minhas cores preferidas são: vermelho, lilás e preto. Sou uma pessoa bastante tímida e um pouco solitária, gosto de animes, mangás, músicas(incluindo k-pop), cultura japonesa, doramas, jogos, ler, escrever, jogar cartas, aprender coisas novas, AMV's, gothic lolita, desenhos, etc. Eu sou a criadora do blog e também administradora, tento sempre trazer um bom conteúdo para os leitores e também um bom modelo de layout para o blog. Eu sou uma pessoa bastante amigável com todos,mas apesar disso sou uma pessoa um pouco agressiva pelo meu jeito tsundere (mas não acho que isso seja um problema hehe), sou também um pouco perfeccionista em relação a várias coisas e só ponho pra funcionar algo se realmente estiver MUITO BOM pra mim,pois assim como todo mundo, eu também gosto das coisas bem feitas.Bom, acho que isso resume bastante como sou, mas também não tudo, bye! (๑♡⌓♡๑)





Ficha 2:


 Nome: Melissa     Assinatura: Mysa

Oiie pessoal, tudo bem? Bom, eu sou uma das postadoras aqui do blog, e me chamo Melissa (Podem me chamar de Mel, ou Mysa). Faço aniversário dia 01/04 e moro no RJ. Eu adoro jogos, animes, k-pop, animais e desenhar (Vocês vão me encontrar aqui no blog falando bastante sobre esses assuntos haha). Eu sou uma pessoa bem alegre, portanto raramente fico de mal humor, fico inspirada as vezes e aproveitando minha "inspiração" eu gosto de escrever poemas, músicas e até histórias (Que nem sempre ficam bons ;-;). Eu sou até certo ponto perfeccionista e gosto das coisas do meu jeito as vezes. Sonho em ir para Coréia, Japão e vários outros países! Então é isso, acho que não ficou "BOM", mas não sei se vou conseguir fazer melhor haha!Espero que vocês tenham "entendido" mais ou menos sobre mim. Vejo vocês por aí, até logo! \( ゝω°)/

domingo, 30 de outubro de 2016

Primeira postagem do blog + introdução!




Olá a todos!Sejam bem-vindos ao blog Universo Kawaii de uma Otaku, espero que todos vocês gostem. Aqui irei postar sobre animes, mangás, cultura oriental, K-pop (músicas no geral), livros, filmes, etc. Embora eu não saiba exatamente de TUDO desses assuntos vou me esforçar e tentar sempre trazer algo novo ou algo que possa entreter vocês da melhor maneira possível e espero que todos vocês gostem do modelo do blog, das postagens e tudo mais, podem ver tudo a vontade por quê afinal o blog também é de vocês e devo confessar que sempre quis começar este blog para postar sobre tudo isso e até mais além, então...digamos que eu esteja completando uma das minhas metas de vida de ter um blog no qual eu possa postar sempre tudo aquilo que eu achar de interessante e legal para vocês. Por enquanto é isso,espero que se divirtam aqui e não se esqueça de nos seguir heim!Aproveitem!(*´▽`*)